domingo, 23 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos agora é Friboi

São Paulo - A Friboi estreia na noite deste domingo um comercial no qual o seu famoso garoto-propaganda, Tony Ramos, ganhou a companhia do cantor Roberto Carlos como embaixador da marca.
A nova fase da campanha que lançou um dos bordões mais populares da publicidade no ano passado promoverá sua mudança de hábito alimentar como mote das ações.
anúncio pegou muita gente de surpresa - Roberto era um notório vegetariano, e teria passado 30 anos longe de carnes. Também não é dos garotos-propaganda mais acessíveis. Seu currículo tem apenas a campanha de 90 anos da Nestlé do Brasil em 2011, à qual emprestou sua imagem, sem atuar diante das câmeras.
De acordo com Wesley Batista, presidente do Grupo JBS, a ideia de escolher o cantor surgiu quando o próprio Roberto Carlos revelou publicamente, em 2013, que voltou a consumir carne.”Ele fala diretamente às donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas. Além disso, é sinônimo de confiança. Para nós é o casamento perfeito”, explicou Batista no lançamento da campanha.
É mais um capítulo da estratégia agressiva da JBS, que tem a meta de criar o hábito no consumidor de pedir carne com marca, e não só pelo corte do boi. Batista não detalha números, mas afirma que a expectativa é que a nova fase da campanha aumente em 20% a receita líquida da Friboi até o fim do ano, mesmo resultado conquistado em 2013 com a mania ao redor de Tony Ramos. 
O comercial
No filme, Roberto Carlos aparece em um restaurante, acompanhado de amigos, quando o garçom entrega dois pratos: uma massa, para ele, e outro de carne, para um dos convidados. O cantor então pede para comer o de carne, para susto do garçom.
Até o fim do vídeo haverá tempo para o bordão da marca (É Friboi?) e para a música-tema, um trecho de O Portão (Eu voltei, e agora é pra ficar). A campanha foi criada pela agência Lew Lara\TBWA.  Assista ao filme completo abaixo.
Além do comercial para a TV, o contrato, de cachê não revelado, inclui ativações em shows de Roberto Carlos e patrocínio do cruzeiro Emoções.
 
Fonte: http://exame.abril.com.br/

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...