quinta-feira, 31 de julho de 2014

Desabafo de um Bombeiro

Esta fala foi do Soldado Bombeiro Paines em sua Rede Social. Paines  foi um dos Socorristas que tiraram das ferragens as vitimas mortas no acidente das 16hs do dia 30, na RS 168.     

Por Rodrigo Paines

Existem pessoas que talvez por ignorância, ou por simplesmente não pensarem antes de falar, que verbalizam a seguinte frase: "bombeiro é uma barbada, não fazem nada;" ...segue a baixo fotos de um acidente atendido por mim, pelo meu colega Sargento Prestes e por uma equipe da SAMU, onde dois pais de família, provavelmente avôs estavam em óbito presos nas ferragens sem nenhuma possibilidade de reanimação, e uma senhora em estado grave também presa nas ferragens que veio a morrer a caminho do hospital. Fico me perguntando é necessário mesmo que os bombeiros trabalhem? Ou não seria melhor se fosse "barbada", sem dor, sem mortes? Sinceramente prefiro não trabalhar e ouvir essas asneiras do que presenciar tal cena...















Este ano os bombeiros foram chamados 87 vezes para atenderem Acidente de Transito, onde foi constatada a morte de  14 pessoas.  No anos passado durante o ano todo em ocorrências atendidas pelos Bombeiros  foram 5 pessoas mortas. 2014 14 pessoas- 2013 05 pessoas.