quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Gato que subiu em poste é retirado pelos Bombeiros


Os bombeiros este ano já atenderam  404 ocorrências,  313 delas para os socorristas e 91 para a Guarnição de Combate ao fogo, entre estes atendimentos estão desde socorros a pessoas feridas a incêndios em residências, mas vez e outra existem os chamados que fogem a rotina e um destes foi hoje. 



Era aproximadamente 10h30 da manhã de hoje, quando o telefonista recebeu uma ligação onde dizia que um gato tinha escalado um poste, na rua Tito Beccon- Bairro Céu Aberto- estando lá cerca de oito horas e não conseguia descer. A Guarnição foi reunida para avaliar qual o processo que seria usado para a retirada do animal, onde optaram acionar o caminhão Auto Bomba Tangue, já que possui a escada prolongável que atinge cerca de 15 metros de altura. 



Chegando no local constaram que não seria possível a retirada do animal sem o desligamento da rede elétrica, o que foi feito pela empresa SIRTEC, sendo o local inclusive isolado. Após o desligamento, o bombeiro tomando todos os cuidados necessários, até para não assustar o animal e causar-lhe ferimentos efetuou a retirada. 

devido o animal estar agitado , foi necessário acalmá-lo
O processo demorou cerca de duas horas. De acordo com o comandante da Guarnição sargento Freitas, o animal parecia querer ser socorrido. O gato que estava bem, foi solto, ele pertence a uma criança. Casos assim são raros, e só são efetuados pelos bombeiros, mediante avaliação do Comandante da Guarnição.

Participaram ainda do atendimento os Sgts Gilberto e Jesus.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...