segunda-feira, 27 de julho de 2015

Saiba tudo sobre os outros

O site http://tudosobretodos.se/ esta causando um alvoroço no pais. Fazendo com que mais de 50 mil pessoas deem queixa na policia federal o site promete informações sobre você, até quem são seus vizinhos. Para acessá-lo e necessário fazer um cadastro onde a pessoa que deseja tais informações  assina um termo com -Top Documents LLC, com sede em Suite 15, Oliaji Trade Centre, Francis Rachel Street, Victoria, Mahe, Seychelles.-Os seus dados são vendidos no Cartão de Crédito.  



O alvoroço na rede é  grande pois tais informações, Não podem estarem em rede aberta já que precisam de autorização. Com seu CPF por exemplo qualquer estelionatário pode fazer gato e sapato se nas mãos dele cair. Ta mas de onde eles tiraram tudo isso? De acordo com matéria já exibida as fontes são Cartórios, decisões judiciais publicadas, diários oficiais, foros, redes sociais e consultas em sites públicos da internet. 

As informações coletadas estão na forma como são apresentadas pelas fontes, de forma que é impossível garantir se os dados estão atualizados e são verídicos." O site reitera que existem apenas informações públicas. Esse site viola de morte a privacidade, tão privilegiada pela Constituição Federal, pelo Marco Civil da Internet e pelo Código de Defesa do Consumidor", afirma Gisele Arantes advogada especialista em direito digital que falou ao site http://tecnologia.ig.com.br/.  

Essa não é a primeira vez que isso acontece, outros sites tentaram passar tais informações mas foram investigados pela policia, sendo tirados do ar.  Duma coisa podemos estar certos, nossas informações pessoais não mais nos pertencem, caiu na rede,  caiu no mundo.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...