quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Uma advertência a sociedade Brasileira: Corrupção e suas reações no plano espiritual

Infelizmente no Brasil a cultura do “se dar bem” aliada ao egoísmo produz uma sociedade terrivelmente corrupta. Todos os setores sentimos a força da corrupção. Inclusive em nós mesmos começando com pequenas sementes de mal.
No lar verifica-se CD´s e DVD´s piratas comprados e circulando sem culpa, compra de produtos de fontes ilegais são praticados, fontes de energia elétrica são criados mecanismos de desvios, os “gatos” e outros tipos de furtos são tidos como “normais” para serem feitas por pessoas “espertas”.
No ambiente profissional verifica-se analistas desenvolvendo softwares para driblar as leis, pessoas de bem compram recibos para imposto de renda, outros ainda fazem lavagens de dinheiro (tantas fazendas improdutivas, mas no papel possuem mais gado do que o Rei do Gado)… Isso sem falar nos crimes diretos contra INSS, Bancos e indivíduos – estelionatos dentre outros.
Na política basta assistir ao repórter na tv uma vez apenas. Sempre existem denúncias e matérias sobre corrupção. Mas os eleitores e participamentes da máquina também são envolvidos. Pregões arranjados, votos comprados, bolsas de todos os tipos são distribuídas e aceitas pelo povo em troca de votos… Por que não ensinar a pescar ao invés de dar pedacinhos de peixe ? E os desvios de verbas. Minha cidade todo ano é uma gerra judicial na época da eleição…
Como pessoa Cristã e Espírita sei das consequências desses atos para o próprio indivíduo no futuro – e fico pensando todos os dias – coitados, como poderia eu levar um pouco de conhecimento para essas pessoas ? Principalmente os que desviam dinheiro e recursos dos mais carentes…
Os recursos desviados poderiam estar sendo usados para criação de novos empregos, novos investimentos estruturais (estradas, ferrovias, portos), combate à fome, combate ao narcotráfico, educação, assistência-social-médica-hospitalar, financiamentos diversos, dentre muitas outras coisas. Poderia-se reduz os assassinatos, a mortalidade infantil, o desemprego, a miséria, os acidentes de transito causados pela má conservação das rodovias, e por menor que seja a redução, já salvaria pelo menos uma vida que seja. Portanto a pessoa corrupta é um assassino de ordem indireta e sua consciência deveria estar pesando como tal.
Assim o Espiritismo nos revela que em nossas relações como o mundo material, toda causa tem efeito. Semelhante a lei da ação e reação, que rege os movimentos físicos, qualquer ato produzido por nós será revertido contra nós mesmos com a mesma intensidade no futuro.
Lei III:(Ação e Reação) Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi. (A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.) Isaac Newton
Quando alguém nasce numa família miserável, ou com alguma doença difícil, perguntamos por que Deus, que é bom e ama a todos igualmente poderia criar essas desigualdades logo ao nascer. Não dá nem chance do futuro ser se defender!
Sim mas todos esses acontecimentos que não temos como mudar são reações criadas por nós mesmos em vidas passadas. Não é culpa de Deus ou da Natureza.
Mizeráveis foram ricos no passado, mas usaram dinheiro de forma indevida ou conseguiram de forma corrupta. Pessoas doentes feriram pessoas ou desviaram recursos que salvariam pessoas em vidas passadas e agora estão nascendo como problemas de saúde e sofrendo o que produziram.
Obviamente que não há punição eterna, e boas ações também amenizam as negativas. Na realidade muitas de nossos sofrimentos são resgates para um futuro melhor.
Assim é a lei do Universo, lei da Natureza ou simplesmente Lei de Deus – que o Espiritismo nos revela com todos os detalhes e suportes didáticos necessários – basta se aprofundar no assunto. (obra Espírita codificada por Allan Kardec).
E este é o meu convite a todos, pois certamente um dia teremos que passar por alguma prova de vida, de resistência moral – e certamente com esse conhecimento termos um pouco mais de força para dizer não, e fazer o que é certo, doído, mas justo. Os chamados de “bobos”, “covardes” e “fracos” nesse mundo no plano espiritual muitas vezes são verdadeiro heróis !
E se por acaso perceba nesse momento que tenha praticado algo de errado nessa vida, esteja certo que pode reverter a situação, basta produzir boas ações para compensar as reações futuras e tentar equilibrar a balança. Pedir perdão de pecados sem produzir atitude nenhuma, não vai mudar o futuro. Mudança somente ocorre com boas ações.
Fonte: https://joanadarc.wordpress.com
  

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...