quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O Projeto de Lei 183 2016 Não foi votado na Terça

Projeto de Aumento para os brigadianos foi retirado nesta Terça(11) na Assembléia Legislativa, somente dois vindo do Executivo foram aprovados, 

Projeto de Lei  183 2016, do Executivo, reajusta para R$ 1.800,00 a Gratificação Especial de Retorno à Atividade (Gera) estabelecida aos integrantes do Corpo Voluntários de Militares Inativos ( CVMI) que atuarem exclusivamente nas atividades junto à Brigada Militar e à Secretaria da Segurança Pública, incluindo o policiamento em escolas e o videomonitoramento.

Informação dão conta, que Não estão contemplados Servidores que trabalham nos Fóruns e Promotorias, outra dúvida é se os Bombeiros serão contemplados, já que não foram citados na Lei. Tenente Pedroso presidente da associação dos CVMIs, e sua diretoria estão trabalhando junto a outros Deputados para incluir também eles no projeto já que contempla somente quem atua em atividades junto à Brigada Militar e à Secretaria da Segurança Pública,policiamento, e escolas e videomonitoramento.

Este projeto junto a outros estão trancando a pauta ou seja, se não votarem estes, outros não serão votados. Nesta quinta (13) se houver acordo poderá entrar novamente em Pauta. Associação dos CVMIs estará na Assembleia lutando pela classe. O jeito, é esperar.      

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...