quinta-feira, 16 de março de 2017

Como não sermos o que somos.

"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou"( Gênesis 1: 27). 

Os homens sempre desejaram ser Deuses de si próprios, no entanto tateiam nas sombras. Sem entender-se vive uma séria de conflitos internos sem saber pra onde vai. As pessoas perdem as referências, é marido descontente com esposa, é esposa sem desejo pelo marido e ambos sem tesão pela vida. Mas aí vem um e diz que o Ser Humano não melhora em nada, que só regride, que os meios digitais estão afastando as pessoas, será? 

Até hoje muitas questões foram respondidas, restando milhares ainda sem soluções, e são estas sem soluções que hoje precisam com urgência serem descobertas. 

Quando Thomas Hobbes diz que " O Homem é o lobo do Homem," ele sabia bem o que estava falando. A imagem do Lobo Mau criada a séculos atrás, já mostrava que este personagem retratava na real, imagem do próprio homem com seus defeitos e dores mais íntimas. Os homens hoje estão num beco sem saída, não sabem se creem em Deus, em qual seita se filiar, estão descobrindo todos os dias, que foram enganados pelas religiões, que lhes ensinaram que ser separado era pecado, que desquitada não podia comer hóstia, que Eva veio da Costela de Adão, que ambos foram as primeiras pessoas da terra. 

As pessoas hoje estão descobrindo mais verdades, e estas descobertas estão gerando um impacto estarrecedor na psique humana, claro, não podemos ver isso como negativo, mas pode sim ser visto como uma Expansão de Consciência. Questionar-se é complicado quando não achamos as respostas, mas pode sim nos forçar a achá-las. 

Somos uma raça interessante. Todos sabemos o que nos prejudica, mas mesmo assim vamos em direção ao abismo.  Talvez no fundo no fundo, estejamos sendo castigados. Deus em sua infinita bondade nos fez homens, para justamente nos mostrar como não sermos, o que somos.         

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...