sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Chuvas no RS

Vemos no Mapa -RADSAT- às 11h55  Radar Argentino que a  instabilidades ganhou força no Rio Grande do Sul,  isso por causa da formação de uma região de baixa pressão na fronteira do estado gaúcho com Argentina. 

A chuva forte alcançou o Sul pela manhã e o oeste do estado no período da tarde, e até o final do dia a chuva se espalha por todo o Rio Grande do Sul. 

Há potencial para temporais nas áreas de fronteira com Uruguai, e risco de chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento de acima dos 60km/h.  Alguns laboratórios marcam chuvas na nossa região das 16 até as 21 h.  

Para o sábado, uma frente fria se forma pelo Sul do Brasil e traz chuva para os três estados da Região. Os maiores acumulados serão encontrados nas faixas oeste e norte do Paraná, oeste e sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, a chuva vem em forma de pancadas, com intensidade forte, intensa atividade elétrica e rajadas de vento de intensidade moderada/forte, além de riscos para granizo em pontos isolados.

 Em Santiago às 12h, marca 25 graus. A minima na madrugada foi de 15Cº ás 05 h.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...