quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Desfile em Unistalda-Exemplo de Cidadania e Civismo



Aconteceu na tarde de hoje em Unistalda um belo desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. No local rua Protásio Nenê, três escolas do Município se fizerem presentes, Escola Estadual João Aquino, e as Escolas Municipais Marcos Zanela e Alvaro Martins que mostraram ao público seus projetos sociais. O desfile deste ano teve como tema " Cidadania e Civismo" lema " Um município se constrói com Educação Consciência Cívica e Cidadania" foi homenageado em nível Municipal o senhor Harthur Lopes da Silveira- morador mais antigo da cidade, poeta que participou ativamente da cultura local. Além das escolas, desfilaram com representações, as Polícias Rodoviárias Federal, Estadual, Policiamento Ostensivo da cidade e os Bombeiros de Santiago. Vários projetos da Prefeitura também foram mostrados. Quem deu um Show a parte com sincronismo, leveza das balizetes que encantou os assistentes, foi a Banda Marcial  da Escola Olavo Bilac de São Borja. A banda possui 90 componentes, sendo responsável a professora Maria Rosane Vincenti e Luciane Magalhães, sendo os instrutores  os Ex- alunos cabo Inácio Moraes, Ritiel Nunes da Luz e Luiz Ricardo Reis de Avila. A frente da  banda, a Mor Ana Carolina Disconzi.















































Na foto, Tenente Auilson Sinval Machado Flores, Prefeita Claudia Pavanelo e sargento comandante da Brigada em Unistalda Cesar Gilberto Kowalski.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...