quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Subida em corda- Bombeiros



Estão abertas as Inscrições para o Concurso a Bombeiros da Brigada Militar serão 400 vagas. O edital que foi lançado no dia 10 de Fevereiro vai até dia 10 de Março. Mas o que é preciso fazer para ser Bombeiro?


Ter segundo grau- Carteira de motorista no mínimo B- ter 18 a 26 anos incompletos até o último dia da inscrição. 

Mas só isso não basta, pois ainda há desinformação relacionado ao teste físico. Além dos testes físicos tradicionais - corrida, barra  e abdominal  ainda será exigido: 


1°-  Corrida de 75 metros transportando um peso de 20kg na costas no tempo máximo de 18  
segundos para os Homens. Aumentando o tempo para as mulheres indo para 21segundos;

2°-  Subir 4m em uma corda, no tempo de 1 minuto. Para as mulheres baixa para 3 metros;- Essa subida é em um cabo vertical, não podendo ser utilizado nenhum outro meio de elevação além dos braços

3°- Nadar a distância de 25 metros no tempo máximo de 1 minuto para homens. Já às mulheres podem fazer no tempo de 1 minuto e 20 segundos, todos os testes são de caráter eliminatórios.

Capitão Rafael Gonçalves Pereira esta disponibilizando um Bombeiro para instruir a subida em corda,  bem um local apropriado para treino, já que para ele, dos  testes físicos  este é o pior. Quem desejar treinar subida em corda, faça contato com o Bombeiro Eider Piani no  dia 07 de Março. 

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...