quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tarso toma a decisão que muitos oficiais desejavam- Bombeiros

O governo gaúcho enviará  nos próximos dias à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a separação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. O texto está recebendo os últimos ajustes da Casa Civil. A intenção é que as instituições sejam separadas em um prazo de cinco anos.
“Queremos fazer essa separação de forma paulatina para criar uma instituição que seja duradoura e que seja o mais eficiente possível para a sociedade gaúcha. Que não se crie uma instituição que já comece com problemas orçamentários ou estruturais”, explicou à Rádio Gaúcha o secretário da Segurança, Airton Michels.
A proposta surge em meio a críticas da corporação sobre falta de equipamentos e ausência de investimentos por parte do governo do Estado. Os bombeiros reclamam da existência de apenas uma autoescada, a inexistência de caminhões-pipa e falhas em radiocomunicadores na Capital.
O secretário Airton Michels rebate as críticas e lembra que, em três anos de governo, os investimentos somaram R$ 30 milhões.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...