sexta-feira, 30 de maio de 2014

Comando Geral Reune e ouve os Praças

Fonte e foto:... Axi Moncorvo,


Hoje o comando da BM reuniu todos os praças do efetivo da COPA na Arena do Grêmio. O comandante Geral Cel Fabio - Falou sobre salario dos servidores de nível médio e as diárias, uma da principais revindicações do efetivo no entorno da capital que não vinham recebendo.

Mas parece que foi sanado, segundo alguns praças que estavam no evento, pois não foi permitido assistir o evento e sim pegar algumas imagens . Só que a exigência para que os praças tenham direito a diária é o aquartelamento igual ao efetivo do interior.

Durante a formatura foi entregue o microfone para que um soldado se expressasse. O Sd expressou o sentimento que a tropa tem em não ser valorizada em seu trabalho diuturno e foi aplaudido pelos colegas.

É a segunda vez que o comando fala com o efetivo da COPA, salários e diárias.







TAPA NA CARA :

Acredito que uma das principais causas que levou o comando geral da BM se esmerar em subsidiar a tropa foi o movimento do dia 30/05 "SEM PM SEM COPA'". Este movimento foi criado sem o apoio das associações representativas e tomou conta das redes sociais, a tecnologia fez que o cartaz digitalizado fosse transmitido pelo WhatsApp e logo a tropa toda estava comentando.

Ao meu ver este movimento foi determinante e fez a diferença. Foi o único movimento dos praças que o comando da Brigada Militar levou a sério, e tratou de abafar uma possível greve dos PMs em plena COPA DO MUNDO.

Acredito que este movimento foi um tapa na cara de muita liderança por ai!!

E parabéns, ao comando Geral da BM que soube lidar com o fato sem perseguição até onde tenho ciência.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...