sábado, 16 de maio de 2015

Plantio








Quem planta barulho colhe trovoadas.

Quem cultiva inimizades, enche o celeiro de infortúnios; quem risca o fósforo da indisciplina, recebe as consequências da ignorância. (Lei de Causas e Efeitos).

A lei é justa, de tudo que damos recebemos na mesma dimensão.

Toda perversidade tem o seu salário ilusório e acumula tristeza.

Quem pratica o mal, vive, em primeira mão, a sua aridez; somente o bem tem o poder de eliminá-lo.

O ignorante é imediatista; o sábio, em termos de eternidade.

Planta justiça de modo que o teu esforço não seja motivo de revolta, mas nunca faça justiça com as tuas próprias mãos.

Cultiva o ambiente de igualdade, sem querer confundir os degraus da evolução; os peixes vivem na água, e as aves, no ar.

Sente a justiça como justiça divina, e, aos poucos, nascerá em ti o amor.

Pregar o Evangelho, no dizer do próprio livro, não é oprimir consciências, como um gravador humano; é esforçar-se para viver os preceitos do Cristo, na dignidade peculiar ao amor. Quem se afina com o bem, em qualquer lavoura em que se dispôs a cultivar, é o verdadeiro pregador da justiça, usando, no tempo em que vive, o que a evolução lhe pede.

Enterra no solo do teu coração os germes da fraternidade, e faze dele um campo de lazer. Transforma-te em jardineiro dos teus sentimentos elevados e essa tua disposição transmutar-se-á em flores de luz, que exalam o perfume da paz.

Se ainda te revoltas contra os acontecimentos indesejados no mundo, contra os teus sofrimentos e os dos outros, se ainda invejas posições alheias, tem cuidado com o que se passa por dentro de ti. Há algo errado no teu modo de ser. Não queiras modificar o que o destino orienta; não gastes o teu tempo somente vendo o mal; o fruto podre tem uma semente, que nasce. Cuida dela.

Sê manso como as pombas e prudente como a serpente. Não te dediques às coisas más.

Pense nisto! As coisas de Deus estão sempre certas. Procure entendê-las.








Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/plantio-52654/#ixzz3aMcZb5ua

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...