terça-feira, 4 de outubro de 2016

Presidiário é eleito vereador..

Presidiário é eleito vereador; candidato foi ovacionado ao votar de camburão e algemas.


A Justiça Eleitoral da Paraíba deve confirmar a eleição de um detento em Catolé do Rocha, no interior da Paraíba, com a diplomação dele em 2017.
Bira Rocha, do PPS, foi o sexto candidato mais votado na disputa pela Câmara Municipal.
O candidato teve 948 votos, 433 a menos que o primeiro colocado.
Bira Rocha está preso no Complexo Penitenciário de João Pessoa, acusado de assassinatos e de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, por cumprir prisão preventiva e não ter sido condenado em última instância, ele é elegível e pode ocupar o cargo de vereador.
Um município da Paraíba vive a insólita situação de eleger um vereador presidiário. Catolé do Rocha, município de 29 mil habitantes, localizado a 430 km de João Pessoa, elegeu Bira Rocha (PPS), preso desde maio pelos crimes de pistolagem, tráfico de drogas e violência doméstica. Como a prisão dele é preventiva, e não houve condenação por órgão colegiado, Bira escapou de ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Se estiver em liberdade até o final do ano, poderá tomar posse para representar os cidadãos do município na Câmara Municipal. Ele recebeu 948 votos (5,42% dos válidos) e foi o sexto vereador mais votado, entre os 13 eleitos.


Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...