segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sobre as mudanças que só entendemos depois de segurar um filho nos braços


Sobre as mudanças que só entendemos depois de segurar um filho nos braços. É mais ou menos assim...

Você vai entender a ferocidade, a onda de adrenalina, que faz com que mães desafiem a ciência, a física, e a lógica, simplesmente porque um filho está em perigo. Mães que lutam com leões, que se fazem de escudo, que seguram o teto com o próprio corpo.

Você vai entender o desejo de mudar o mundo. De acabar com a guerra. A revolta para com os motoristas que dirigem alcoolizados.

Você vai entender o que é sempre achar que poderia ter se doado mais, e ao mesmo tempo sentir que não há mais nenhum pedacinho sobrando.


Você vai entender que Deus conectou o coração das mães. E qualquer tragédia com uma criança fará com que você sinta na própria pele, um pouco da dor daquela mãe. Afinal, aquele poderia ser o seu filho, o seu bebê. É tentar imaginar o inimaginável.

Você vai entender que toda definição de quem você é, o seu "eu", irá se transformar no momento que você ver o seu filho respirar pela primeira vez num passe de mágica, você encontra o seu melhor eu.

Você vai entender o que é ter um espaço no coração preenchido, sem que você jamais tivesse percebido que este espaço estava vazio.

Você vai entender que todos os cartões de dia das mães que você escreveu para sua mãe, que nada daquilo foi o suficiente. Porque antes de ser mãe, você jamais conseguiria compreender todo o sacrifício. O quanto ela chorou ao ver você chorar. O quanto ela sofreu ao ver você sofrer. O verdadeiro significado de "dói muito mais em mim do que em você."


Você vai entender como um sorriso, ou até mesmo uma piscadinha, te dá forças para mover montanhas, abrir mares, e juntar continentes. 

Você vai entender a fé. A fé que brota no peito quando você implora para que seu filho esteja sempre em proteção. A fé que você tem ao suplicar que qualquer mal atinja você, mas não ele.


E finalmente, você vai entender o amor, na sua real magnitude. O amor que faz parte da alma, e que te acompanha aonde quer que você vá. É este tal de amor incondicional, que tanto falam por aí.

 


Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...