quarta-feira, 19 de julho de 2017

Tortura pessoal


Por mais que nos depuremos, continuemos a ser um poço de complicações. Mil vezes as doenças do corpo que no túmulo fenece, as da alma que nos acompanham após o trespasse carnal. 

Constata-se diariamente que temos sérias dificuldades em aprender fatos que podem melhorar as nossas vidas, mas não o fizemos por causa da fixação achando sempre que em tudo temos razão. Viram como somos Teimosos? Somos teimosos a dar com pau, sofremos sofremos e mesmo assim continuamos em erros. A teimosia é complicada, sei lá, vira parece uma tortura pessoal. 

As vezes não sei se somos teimosos por ignorância ou para não darmos o braço à torcer. Por isso tem os que acreditam que não vão mudar nunca, e estes, são os que mais recebem "lições da vida" o tempo todo. A teimosia é a cegueira do obstinado, e ser obstinado nos erros em nada nos eleva espiritualmente. 

Na vida temos lições que precisamos aprender, temos amores que não devemos viver, trabalhos que não nos servem, coisas que não nos pertencem, lutas que teremos de passar, pensamentos que devemos mudar, caminhos que não são bons, verdades que não duram um dia, sabe por que? Porque não são verdades, são as nossas verdades. 

Certa vez ouvi que o Relógio mais certo do mundo, sempre será, o do teimoso.

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...