domingo, 24 de março de 2019

As portas da Vida

O ser humano quer mudar de vida, quer dinheiro, sucesso, uma casa ou um carro, ele quer, mas faz pouco esforço para ter. De preferência que caia do céu, que ganhe na loteria, ou sei lá o que, mas se mexer, fazer sua parte para conseguir, isso é para ele é muito difícil. 

É como se fosse um muro bem alto em sua frente. Ele olha para o muro, como o muro é alto ele não tem coragem de transpor, acha que tão logo chegue no meio ele não conseguirá, e o pior, não consegue. 

Só de olhar à altura, ele se arrepia, da medo então desiste. Ele achou o muro, chegou bem perto mas a altura, lhe assustou, então o que ele faz? Da meia volta, e vai embora, perdendo o tesouro que estava do outro lado, o pote de ouro que lhe aguardava. 

Então sai dali desanimado, se queixando da vida, das oportunidades que não aparecerem em sua vida, mas o que ele não imaginou, não parou pra pensar, era que Não precisava subir no muro para chegar no outro lado, não precisava de escadas, ele apenas deveria ter tirado alguns tijolos e feito uma porta. 

A vida é assim, todos os dias aparecem muros em nossas vidas, mas estamos tão afoitos em problemas que esquecemos de pequenos detalhes para sermos Felizes. 

Às vezes a sorte o destino, ou sei lá como você define Deus, bota um muro mas também nos deu Conhecimento de como se faz, uma simples porta. 

As coisas  são assim, temos tudo para sermos bem sucedidos, menos, esforço pessoal.    

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...