Você lembra de algum momento em que pensou, ou falou numa pessoa, seja ela quem for e ao entrar numa loja se encontrou com ela? Estar falando em alguém e mais que de repente ela te ligar? Sonhar com uma reportagem num jornal e ao pega-lo quando chega em sua casa todas as manhãs, ler a mesma notícia que sonhastes? Se isso não acontece com você, tudo bem, mas tem acontecido comigo sistematicamente. Estou lendo o livro “Jardim das Rosas” Romance do espírito Antonio Carlos, psicografia da médium Vera Lucia Marinzeck de Carvalho. Uma história fascinante, o espiritismo é assim, incrível, nos ensina que a vida, é simples de entender .Que a morte é um passo dos muitos que precisamos dar. Que o universo é perfeito como DEUS o é, que precisamos entender certas coisas que estão caindo de maduro em nossa frente, que não existe o caos, o nada, que tudo é perfeito, e que o materialismo acerbo não leva a nada. Confesso que a muito tempo, eu não levava uma vida tão regrada como agora, tenho tentado ver as coisas, não como aparentam, como os olhos mostram e sim como realmente são. Sinto estar acordando dum sono profundo, estou entendendo muita coisa nova, e isso me faz bem. Pra finalizar, dois pedidos: Um que jamais tome a vingança como arma, do fel que tomastes da mão doutro, cabe tirar proveito. O segundo, é sobre a oração aos mortos, ela não só lhes alivia, como abrevia-lhes os sofrimentos. Mesmo um homem sem fé, um dia pode fazer uma oração.
***
Se fossemos votar nos presidenciáveis pelos seus históricos de luta, a contra maldita ditadura, votaríamos nos três. Creio que pela primeira vez, temos bons candidatos. A podridão na política esta sendo passado a limpo, muita sujeira veio a tona, e algumas ainda virão, o povo não é bobo. O continuísmo só pode prosperar, se vindo com bons, audaciosos e novos projetos.
***
A PEC 300, que da ao policial um salário digno, tão combatida por urubus agourentos que de olho grande acham, que só eles merecem um bom salário, foi aprovada em primeiro turno no dia de ontem. Agora com quebra de interstício, pode ainda este ano vigorar. Uma luta vencida pelas associações. Com este projeto, as policias, terão em seus quadros, creio eu uma gama de servidores com terceiro grau.Ganha os estados e a população que terão uma policia mais técnica, não um policia cangaceira como muitos inda acham que ele tem que ser. Pontos para os 349 deputados que votaram a favor e ao governo do PT.