O segundo caso de usuário de tornozeleira preso hoje em Porto Alegre
Um apenado do regime aberto que utiliza tornozeleira eletrônica foi preso por tentativa de estupro na Capital. O homem, ainda não identificado, foi detido por populares quando tentava abusar sexualmente de uma mulher na Rua Santos Dumont, bairro São Geraldo.
Segundo a Brigada Militar, a mulher entregava panfletos próximo à avenida Farrapos, quando foi atacada. Algumas pessoas teriam tentando linchar o apenado. A polícia informou que ele teve ferimentos nos olhos e hematomas na barriga.
O homem foi levado para atendimento médico no HPS para ser medicado e depois deve ser conduzido à Delegacia da Mulher.
Segundo caso hoje
Na zona sul de Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira, outro apenado do regime aberto, que também utilizava tornozeleira eletrônica, foi preso por suspeita de tráfico de drogas. O suspeito, de 38 anos, foi encontrado às 3h, com centenas de pedras de crack e meio quilo de cocaína.De acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), todos apenados com tornozeleiras são controlados 24 horas, com limite de trafegabilidade para circular e sem restrição de horários.
Este é o terceiro caso de apenado com tornozeleira preso por reincidência. O primeiro ocorreu no mês de setembro, em Taquara.
Portal ASSTBM -
RÁDIO GAÚCHA
ZERO HORA