Postado em16 outubro 2011.

Soldado Édipo Zambeli, descanse em Paz!
A Brigada Militar procura o suspeito de matar o soldado Édipo Zambeli, de 23 anos, executado na noite passada, no centro de Viamão. O policial do 18º BPM, foi baleado com três tiros quando saia de uma padaria próximo a sua residência. Outro policial que estava de folga reagiu, ferindo um dos suspeitos.
Um cerco policial foi montado na região para capturar o delinquente, que está ferido. Hospitais da cidade e da Região Metropolitana foram vasculhados em busca de pistas do foragido, que pode ter procurado atendimento médico em razão dos ferimentos.
Conforme o comandante do 18º BPM de Viamão, o motivo do crime poderia estar ligado a vingança ou represália em razão do significativo número de prisões, em especial de traficantes, promovida no município e das constantes ameaças que vem sofrendo o efetivo do Batalhão.
O tenente coronel Alfeu Freitas explica que o policial que baleou um dos suspeitos foi responsável por desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas no Beco dos Cunhas, em Viamão, matando um dos líderes do bando.
O policial Zambeli, que era filho único e pai de dois filhos, será velado e enterrado no município de Nova Esperança do Sul, terra da sua família.