segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Hoje será um bom dia



Acordamos, o calçado ao lado da cama nos impulsiona ao primeiro ato, o banheiro num segundo e assim por diante. Esse dia vai ser corrido como os outros, o café pela metade, a velocidade do carro, o trabalho nos embrulha dos pés ao pescoço, a mente entra em turbilhão, projetos precisam ser terminados, tem prazo, existem prazo para tudo, correria geral e nesse ínterim o vazio,...Preciso parar, esqueci...deu um branco afinal esquecemos de algumas coisas. Caímos de cabeça nos projetos nas perspectivas dum futuro em si duvidoso, penso que vez e outra uma quarta, sexta ou sábado, talvez sobre um tempo para mim, talvez para filhos, esposa, namorada, amigos. Mensuro emprego, notícias, famílias, mas e a vida não consigo medi-la? Creio que não, quem sabe num determinado tempo lá na velhice, num infortúnio, no enterro do amigo ou parente, nascimento do filho. Interessante, não? Creio até que existem dois momentos que damos um pouco de valor à vida, um no nascimento de alguém desejado, outra a morte do bem querido, aí sim damos valor. 

Mas felizmente de todo sono profundo  sempre se acorda, e a partir disso, aprendo a olhar o céu, filhos, amigos e descubro que sobrepujei problemas, desafios incontestáveis.  Leituras e bons pensamentos tem se feito presente, atraí o que desejava. Paz. Fiz o que era certo, me atrevendo até a contrariar Fernando Pessoa quando diz” O que me dói não é o que há no coração, mas essas coisas lindas que nunca existirão”, Elas existem sim, eu sonho sei meu destino, dia à dia alargo horizontes, minuto à minuto me torno solidário, ainda bem que estou acordando. Agora, o chinelo ao lado da cama já não me impulsiona a correria, este, é de total silêncio e reflexão...mantenho a calma...e agradeço a Deus pela VIDA, e existe bem maior que ela? Agora sim aprendi a lição, tive que caminhar entre cacos de vidros para valorizar meus pés. Comigo, foi assim.


Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...