quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Religiões ou algemas



" Certas coisas são tão importantes que precisam ser descobertas sozinhas"
Paulo Coelho  
    
O homem é escravo do homem. Tal afirmativa baseia-se no fato de não exercermos livremente nossa capacidade de pensar.

No aspecto religioso, a maioria das pessoas ainda crê em um Deus com o comportamento tipicamente  humano.

As religiões predominantes em nossa sociedade nos apresentam em suas linhas teológicas, um ser vingativo,um "Deus" que castiga e amedronta.

A criatura humana voluntariamente não se esforça por pensar, raciocinar é pecado.

A compreensão de Deus passa pala nossa capacidade de pensar sem raciocínio, Deus não pode ser conhecido.

Os dogmas religiosos nos impedem de aproximar-nos de Deus de maneira a senti-lo, entende-lo. Não se pode amar oque não se conhece. 

Observemos que os conceitos equivocados com relação a Deus, já nos são incutidos por nossos próprios pais quando dizem em tom de ameaça: "Deus castiga as crianças malcriadas."

Vamos crescendo  de tal forma, que com o passar dos anos vamos nos afastando de Deus, pois somos imperfeitos e via de regra,cometemos equívocos.

Chegamos a conclusão de que não somos dignos de "Deus".
Interessante observarmos que crescemos, melhor  dizendo, nascemos culpados e crescemos culpados e cá, entre nós, não existe maior barreira para a expressão do raciocínio do que o sentimento de culpa, tão explorado pela maioria das religiões. 

A culpa é o dito "diabo" são os maiores colaboradores para que algumas religiões sejam as mais procuradas. São as famosas religiões bengalas.

Acostumado a procurar um culpado para seus fracassos, o homem prefere culpar um ser demoníaco criado pro certas "teologias",a assumir seus próprios erros.     

A culpa é sempre do rabudo, nunca do sofredor.

Esse mecanismo psicológico de culpar sempre  os outros é muito comum em nossas vida, estamos sempre certos, os outros é que estão errados.  

Por isso afirmamos que o homem muitas vezes não utiliza  a sua capacidade de pensar, se raciocinasse seria livre, se fosse livre seria feliz,se fosse feliz, não aceitaria o "Deus" elaborado por outro homens para subjugá-lo. A escravização do pensamento é muito bem elaborada e acontece desde os primórdios da raça humana.

Quando o homem esta sofrendo, aceita qualquer coisa para livrá-lo do sofrimento, até mesmo um Deus que pune, como os homens pune.

Assim como nosso corpo necessita de exercício para ser saudável nossa mente precisa ser livre, apar nos tornarmos espíritos saudáveis.

Enquanto o homem acreditar que religião "A" é melhor que "B", enquanto o home acreditar que Deus escolhe uns em detrimento dos outros. as religiões não terão autoridade para se dizerem representantes de Deus.

Representarão sim, os interesses dos próprios homens.

A única religião que devemos professar é a do respeito mútuo e do amor.  

* Do livro Algemas Invisíveis
Adeilson Salles
Médium, escritor poeta                 
      

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...