segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bombeiro não é Policia- Eu apoio a Desvinculação

Por que isto é importante

Até quando o Governo do RS será omisso?

A Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul – ABERGS, vem há anos trabalhando na busca pela independência dos bombeiros (Desvinculação da Polícia Militar).

O Governo do Estado do RS criou um grupo de trabalho (GT) no ano 2012 para discutir as melhorias e a independência dos bombeiros, foi realizada uma série de sugestões documentadas e com embasamento técnico, cultural, econômico e legal para que os bombeiros se tornassem uma corporação independente como os demais Estados do Brasil, bem como outros países.

Após passado mais de um ano da constituição deste GT o Governo do Estado no dia 02 de julho, dia nacional do bombeiro, anunciou que não iria separar os bombeiros da PM, bem como também anunciou a formatação de uma lei de autonomia (PALIATIVA), no qual a ABERGS, fomentadora do GT, bem como outras entidades participantes foram totalmente contrárias, porém o governo ignorou o sistema democrático.
Sistema este, que diversas vezes em pesquisas no Estado e no Brasil, inclusive idealizadas pelo próprio governo apontaram com uma porcentagem esmagadora o que os bombeiros e a sociedade realmente desejam: a DESVINCULAÇÃO DOS BOMBEIROS DA BRIGADA MILITAR.

Diversas vezes a ABERGS informou ao governo e a mídia que desastres de natureza humana ou natural poderiam acontecer e continuarão a acontecer, vitimando centenas de pessoas inocentes como o caso das vítimas da Boate Kiss de Santa Maria.
A população é ludibriada por discursos de diversos governos que omitem a verdadeira situação dos bombeiros devido a interesses políticos e corporativistas, deixando-a indefesa.
Precisamos de um Corpo de Bombeiros independente e forte, focado nas suas reais atribuições constitucionais e não administrado por um gestão policial.Bombeiro não é polícia!
Chega de incompetência e amadorismo! A atual estrutura policial em que se encontra o bombeiro gaúcho, bem como o descasso de sucessivos governos, que não investiram em recursos materiais e humanos ao longo de décadas, infelizmente colaboraram para o aumento de desastres no RS.
Podemos juntos mudar esta realidade, pois esta luta também é sua!
Ajude-nos a prestar melhores serviços a nossa comunidade e evitar mais tragédias.
Assine, divulgue e compartilhe.
Acessem também o nosso site: www.abergs.org.br e obtenha todas as informações que justificam a nossa luta.

Desde 2009 as cidades mais quentes do Rio Grande do Sul Até 2024.

  Ano as cidades e temperatura e a data que ocorreu: 2009: Uruguaiana: 39,3ºC. 20/02 2010: Campo Bom: 39,8ºC.03/02 2011: Uruguaiana: 4...