quarta-feira, 29 de maio de 2013

Número de Acidentes envolvendo motociclistas preocupam- Santiago



A dias fiz uma pesquisa sobre o número de Acidentes de Trânsito com Lesões que foram atendidos pelos Socorristas dos Bombeiros de Santiago, sinceramente fiquei preocupado. Pesquisei por tipo de veículo dando uma atenção aos motociclistas.  

Estes números em 2011, conforme dados do Blog do 5° Regimento chegava a exatamente 25% ou seja dos 563 veículos envolvidos em Acidentes de Trânsito, durante todo o ano de 2011, 145 foram com motos.( http://5rpmon.blogspot.com.br/2012/01/informacoes-ruas-por-numeros-de.html)

Fui buscar estas informações nos atendimentos dos Bombeiros desde o começo do ano até o dia 28, os números me surpreenderam.  Dos 70 Acidentes atendidos pelos Bombeiros de Santiago no perímetro urbano, 38 ( 54%) foram envolvendo motocicletas, resultando até aqui o socorro à 78 pessoas feridas. Algo na minha opinião nunca visto, pois desde 2009 acompanhei os dados estatísticos sobre o Trânsito em Santiago.  

De acordo com o DETRAN- Santiago possui 23.169 veículos, 4.722 são motocicletas motonetas e ciclomotores, em um levantamento preliminar ate final de Abril, já morrem no  RS  vitimas de acidente com motos 224 pessoas, 122 delas no interior do município. 

Hoje, ninguém morre mais no trânsito que os motociclistas e seus caronas. O problema é tao grave que é tratado por especialistas como um epidemia no Brasil.

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...