quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Globo apela para os palavrões e aumenta audiência

Ao ver um palavrinhado nada aconselhável em uma novela, resolvi pesquisar sobre o assunto.

***
Aos poucos, as novelas da Globo inserem  o palavrão para aumentar sua audiência com os telespectador.  Na quinta (11), a novela atingiu seu mais alto índice de Ibope desde a estreia, marcando 39 pontos de média com pico de 42 a  63% .


No mesmo horário, o SBT ficou com 5 e a Record marcou 4 pontos.


O destaque do capítulo foi a Valdirene, interpretada por Tatá Werneck, onde em um momento disse “Eu estou cansada de não conseguir porra nenhuma!” Bosta e cacete  também foi usado em outra cena. Outra atração da Globo é Malhação onde um ator aos gritos e chutes, bradou: " É a puta da mãe dele". 


A palavra Caralho já foi também usado na série. Vagabunda, cachorra e  vaca.
  
Na noite de 17 Saramandaia foi a bola da vez, em uma das muitas cenas Zico Rosado( José Mayer) chama Risoleta ( Debora Bloch) de Puta.

Em entrevista para a revista "Playboy", que chegou, nesta sexta-feira (9), nas bancas, Fernanda Machado soltou o verbo e reclamou da censura que existe em não poder falar palavrão em novelas. "Adoro um palavrão. É uma terapia. Acho um absurdo não poder falar palavrão em novela. Se você pega o teu noivo na cama com uma loira, como aconteceu com a personagem da Maria Casadevall em "Amor à vida", você vai xingá-lo de canalha? Eu mandaria um 'filho da puta'. Mas iam cortar", disse a atriz na entrevista.)

De olho nisso, o Ministério da Justiça está depositando a atenção na novela das oito, é o que diz a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...