terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aos professores



Professor um verdadeiro herói entre quatro paredes, faz o que pode para educar crianças, tem uma carga horária de até 18 horas por dia, enfrenta muitas vezes alunos mal educados, ganha pouco, quando repreende alguém para educá-lo, o querido aluninho é tido como vítima, e ele o carrasco, poucas vezes tem razão, pois um só grito do coitadinho faz com que o pai que nunca foi na escola, se esborrache correndo pra defender seu pupilo. Enfrenta violências e é violentado, ao fazer greve por um salário digno, a repressão vêm a galope, sofre, se estressa e chora. Isso tudo pode parecer irreal mas não é, a vida de um professor é assim. Com a educação em crise onde alunos em sua maioria nem sabem dizer bom-dia, por favor, obrigado, e tratando professores como empregados criando filhos de outros, eles seguem suas lutas. Talvez um dia apareça um governante, que lhes dê o devido valor, mas este valor também deve vir de nós, que hoje, com nossas vidas feitas podemos lhes agradecer por tudo que nos ensinaram. Não esqueça, ao encontrar um professor, de um olá, se possível um abraço, esta sim é a melhor forma de dizer, obrigado. 

O nobre Içami Tiba disse: " Assim como para um barco a vela sem destino nenhum vento presta, para o aluno desinteressado não há professor que sirva." 

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...