sexta-feira, 13 de março de 2015

Somos Abelhas


Dia a dia por mais que não sintamos, somos desafiados. Até porque Viver é um desafio.

Imaginemos o quanto tem que percorrer -transportar- uma abelha até achar a parte feminina de uma flor para Polenizá-la.  E se as abelhas, por ser um tanto trabalhoso este processo, optassem por não transportá-los já que sujariam seus pelos, o que aconteceria conosco? Teríamos feijão, frutas, verduras leite, carne em nossas mesas? Por certo, Não. 
 O que nos diferenciamos das abelhas em se tratando de missão? Lhes digo, Nada. 
Sem exceção Viver é ser desafiado. Já falaram mil vezes, somos Uno em tudo, precisamos uns dos outros. O problema é que a Sequeira da Inveja- do Ódio, do Rancor, nos faz Uno,  mas em desavenças, em individualismos...Como sou um tanto Otimista, dizem que até demais, creio um dia chagaremos lá. Já estamos chegando. Claro temos muito que aprender mas estamos na direção certa. 
Estamos cientes, que não podemos passar nossos desafios para outras pessoas, o que é para nós é para nós passarmos, terceirizar problemas, jamais, pois se o fizermos não iremos adquirir conhecimento de como enfrentá-los perdendo assim oportunidade única de crescimento seja Material ou Espiritual. Para terminar. O desânimo pode vir de várias formas, seja pela nossa não permissão de crescimento, seja pelo descredito em nossas capacidades de superarmos algo, por intermédio nos descrentes em nossas capacidades. Lembremo-nos que estes itens, só terão peso se nós optarmos por aceitá-los. Sendo assim, nunca perca as oportunidades que a vida te apresenta, desafios virão seja de uma forma, ou de outra.  

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...