terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Quarta-feira (11) será de muito calor no estado

Instabilidade em deslocamento para o Leste do Estado. Tem chuva no estado entre a quinta-feira (12) e sábado (14).  

 

Completou hoje, sete dias seguidos, que as temperaturas máximas, no estado passaram dos 34°C, hoje, e amanhã, não será diferente.

Mesmo com a instabilidade as temperaturas se mantiveram altas, só diminuindo, por causa da chuva localizada em algumas regiões.

Uruguaiana, que não choveu, quase nada, a temperatura nesta tarde foi mais alta do estado, 37,7 °C, Quaraí, também, quase nada de chuva, a máxima foi, 36,6; Campo Bom, com 36,2, choveu naquela região, 43,4 mm; São Luiz Gonzaga e São Borja, 35,3; nada de chuva, nestas cidades, Bossoroca, máxima de 34,6 °C, e chuva boa, de 27,2mm; e Santiago, a máxima que chegou nos 33,3 ºC, chuva na Estação Meteorológica do Inmet, só, 2,8mm. Em medição na área urbana, não deu 10mm. 

Choveu ainda:

Santa Maria, 8,8mm; Manoel Viana, 4,3; Itacurubi, 4,6;Jaguari, 3,6;    

No geral, choveu em todas as regiões, mas não choveu, em todas as cidades. Foram raras as cidades, que a chuva medida por Estação Meteorológica, passou dos 30mm.

Duas cidades, marcou ventos nesta tarde: 

Cruz Alta, com 10mm de chuva, as rajadas de vento atingiram, 58km/h, Soledade, com, 2mm de chuva, as rajadas de vento, atingiram, 90 km/h. Houve relatos de granizo pouco na nossa região.     

A umidade está se deslocando, para o Leste do estado, desta forma, não aparece chuva na nossa região.

Atenção do centro para leste do estado, nesta noite e na próxima madrugada, ainda será possível chuva, em forma de pancadas, vento, e possibilidade de granizo.

Amanhã, com temperaturas mais próximas dos 40 ou na casa dos 40 °C, sem chuva, será o dia mais quente da semana no estado. 

Atenção amanhã (11)  para a baixa Umidade Relativa do Ar, que ficará abaixo dos 30 % com risco à saúde.     

Notícia boa, apesar do calor de 33 °C, na quinta-feira, com poucas horas de sol, alguma chuva por pouca que seja vai atingir a região.

Segue ainda a instabilidade, com chuva em bons índices, na  sexta-feira. Sexta-feira o sol não aparece, e, no sábado com poucas horas de sol, ou quase nada de sol, chuva novamente, se der, 5 a 10mm, já será alguma coisa.

O tempo seco retorna, com as temperaturas subindo gradativamente, a partir do dia 16, próxima segunda-feira.

Fonte: Inmet/Irga/SimAgro 


Dias mais quentes do verão 2024/25 até dia 19 de março

Verão 2024-2025 foi um dos mais quentes das últimas décadas no Brasil. Dias mais quentes do verão: As maiores do país 1. Quaraí (RS): 43,8ºC...