![]() |
Modelo de Previsão do Inmet mostra melhores índices de chuva para o Norte do estado. |
Completando hoje, nove dias que as temperaturas máximas em Santiago, estão tão abaixo dos 34 °C, já que o estado vinha com máximas entre 36 a 40 °C, situação assim,- temperaturas amenas- vai continuar, até o próximo domingo (26).
Por enquanto, o dia
mais frio no estado, foi sábado (18), quando em Santiago marcou, 7,7
°C, a menor temperatura de um verão por aqui, dos últimos 14 anos.
Ao menos, até o fim da primeira semana de março, não prevê por aqui, máximas passando dos 33 °C. Ou seja, por mais, que um dia ou dois, tenha algum aquecimento calor acima dos 34 graus, até o fim da primeira semana do março, não tem previsão.
Pela frente, temperaturas mais agradáveis.
Hoje a mais baixa foi 17,6°C pra tarde, até 32 °C.
Chuva:
Nestes 63 dias de verão, chuva na Estação Meteorológica do Inmet em Santiago, 121, 8 mm, verão passado, mesmo período, 73,6 mm.
Apesar do calorão, com máximas, na casa dos 38 °C, neste verão, com a última chuva da terça-feira(14) com índice acima dos 39 mm, neste verão está chovendo mais, que o verão do ano passado. Verão passado (73,6- neste 121, 8 mm)
Tem mais chuva pela
frente.
Entre amanhã (23) e a primeira semana do março, cerca de 11 dias, o Irga prevê, 10 dias, com instabilidades distribuídas no estado, sendo que, pra nossa região, 7 destes 11 dias, marca alguma quantidade de chuva.
No geral nestes 11 dias, não prevê para nossa região, altos volumes, mas a umidade, será mais frequente no território gaúcho.
Neste primeiro momento, com temperaturas de até 33 °C, chuva que junte água, só nesta quinta-feira (23), sexta-feira (24) e ainda, no próximo sábado (24), nos prognósticos, não será igual a quinta-feira.
Atenção, ainda estamos no verão, e possibilidade de temporais sempre existe.
Quanto ao domingo, umidade pela manhã, mas o sol, no decorrer horas aparece, principalmente de tarde. Domingo a máxima continuará, não passando dos 33°C.
Fonte: Inmet/Irga