segunda-feira, 27 de junho de 2011

O inferno do inverno

Problemas cardíacos aumentam no inverno. O frio aumenta a pressão sanguínea porque as veias se contraem , dificultando a circulação.
Usar  roupas grossas e a saida, principalmente em pessoas de mais idade, Passei muito frio nas ruas de Santiago ao tirar serviço, principalmente de noite.
Tínhamos quadras e mais quadras para cuidar tudo a pé. Hoje viaturas fazem isso, cobrindo uma área maior em menos tempo. Lembro de um tenente, hoje major Ortiz, que lá pelas três da manhã  na rua Sete de Setembro, nos  levava umas xicaras de café bem quentinho, isso ajudava  e muito para combater o frio, isso sem contar quando saímos para combater as invasões de terra,  lá tínhamos dois inimigos *de acordo com o governo da época*  o MST e o frio.O frio ainda continua sendo um inimigo do policial de rua, quanto ao MST, esse claro que não .Pena nossas autoridades terem perdido tempo, reprimindo sem terra, enquanto isso a miséria e a marginália, se perpetuava chegando hoje, onde estamos "a criminalidade e a miséria sem controle"estes sim são nossos inimigos.

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...