domingo, 14 de julho de 2013

Uma obra de milhões em reais



Essa obra do Hospital  de Caridade de Santiago mostrada pelo Administrador Ruderson Mesquita ontem( Sábado -13) à noite, creio eu será a obra da década em Santiago. Orçada em oito milhões será na rua João Escobar Carpes com Vinte de Setembro, tendo como objetivo ser terminada em 24 meses. O evento reuniu várias representações da comunidade santiaguense. 

Prestigiado pela mídia local e regional, Ruderson por cerca de uma hora em seu discurso, apresentou o projeto da obra, bem como todos os detalhes da construção, sendo inclusive questionado e respondido sobre os valores, e a capacidade do HCS em se tratando de seu Corpo Clínico. 

Sobre a obra será o maior ganho regional em saúde já visto nos últimos tempos, sendo que  o HCS abrangerá 11 municípios, propiciando atendimento a Serviços de Oncologia, Endoscopia, Ortopedia e Traumatologia gerando inclusive vários empregos aumentando assim o quadro de funcionários do hospital. . 

Para ser mais preciso, ao termos estes serviços-, o doente não precisará sair da região de Santiago para fazer Radioterapia e Quimioterapia bem como outros tipos de tratamentos.

Para termos uma ideia com este empreendimento, o Hospital fará à comunidade atendimentos terciários ou de alta complexidade atendendo  os casos mais graves. 

Chamou a atenção os valores- repasses do SUS pelo Governo Federal - que estão atrasados, quase chegando a casa dos 400 mil reais, e mesmo diante do atraso não inviabiliza os atendimentos  a comunidade. 

Outra obra que começará logo, e em 120 dias estará pronta, é a fachada do prédio que de acordo com Ruderson precisa urgentemente ser revitalizada, pois as telhas são tipo francesa, muitas estão quebradas infiltrando a chuva, prejudicando assim a pintura interna, e as melhorias feitas no prédio.  

Um dos pontos da apresentação foi a fala do senhor  Irmo Sagrilo provedor do Hospital, que mesmo com a saúde debilitada falou aos convidados, arrancando emoções de seus ouvintes. 

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...