domingo, 8 de setembro de 2013

Operação Viagem Segura tira das estradas 112 condutores embriagados

A Operação Viagem Segura deste final de semana, que incluiu o feriado da Independência, não se afastou até o momento da média dos fins de semana normais, no que se refere à acidentalidade. Colaborou para esse fato terem sido retirados das estradas 112 condutores embriagados, potenciais causadores de acidentes.

Nos dois dias, foram aplicados 576 testes com etilômetro, que levaram 62 condutores à delegacia, por enquadramento em crime de trânsito. Em suas primeiras 48 horas de esforço de fiscalização, a operação registrou 465 acidentes, que resultaram em 265 feridos e 10 vítimas fatais.
A 20ª edição da Operação Viagem Segura, iniciada às 23h59min da quinta-feira (5), contabilizou nas primeiras 48 horas 40.891 veículos fiscalizados, tendo sido recolhidos a depósito 676. Foram registradas 5.940 infrações em diferentes artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 170 condutores tiveram o documento de habilitação retido.

Nesta Operação Viagem Segura de Independência atuam em parceria Detran/RS, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, sob a coordenação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito. Também colaboram com a operação órgãos de trânsito municipais, Famurs e Cetran/RS.


Eunice Gruman
Operação Viagem Segura
Assessoria de Comunicação Social

Detran/RS - Em defesa da vida