quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Não resolve reclamar da vida

Amo Santiago aqui nasci e aqui vou morrer. Fiz e estou fazendo minha vida, e daqui só vou para a rua Dois de Novembro( Rua do Cemitério). Nos meus 27 anos de trabalho, fiz o que pude e o que estava na minha alçada para que Santiago fosse uma cidade melhor pra se viver, e ainda, estou tentando fazer.  Sem desejar pela profissão que tive consegui inimigos mas o bem que produzi os superaram e longe. Tenho dois filhos, e jamais culparei a cidade, pelos seus fracassos profissionais. Como disse uma vez o amigo Paulo Bandeira, "O mundo é maior que Santiago do Boqueirão". 
Amo meus filhos como todo pai ama os seus, prefiro vê-los longe, profissionalmente realizados e felizes que em roda dependendo de mim. O sucesso de cada um esta atrelado a sua capacidade de busca, de ânimo para a luta, de superação de obstáculos. 
A vida não é fácil, e até acho que nem deva ser. Eu fui tomar meu primeiro banho morno aos 15 anos lá em Cruz Alta nem conhecia chuveiro, fui comer o primeiro um xis aos 17 anos. Após meu pai morrer eu tinha 9, a mãe comprava um quilo de café por mês e fiado no mercado Tusi - comi muito tempo arroz feijão e farinha. As vezes em nossa perspectiva vemos pessoas ganhando as coisas de uma forma fácil, como se caísse em seus pés, como dizem " Fulano nasceu com o -- voltado pra lua" mas isso pra mim é um designo de Deus, se tem tem, quem não tem que lute. 
Somos e sempre seremos responsáveis por nossas ações, pelo nosso futuro- Um dia teremos 45- 55 anos e dai como fica? Parafraseando Geraldo Vandré* "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"-  A vida nos foi dado por DEUS e esta aí, e não tem como fugir do nosso destino, lembrei do velho e bíblico o ditado " A cada Um, suas Obras então ,assim que seja. 

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...