quinta-feira, 19 de junho de 2014

Bombeiros ganham Bote para Salvar Vidas



ÀS 13h45 desta Quarta feira dia 18 foi entregue aos Bombeiros de Santiago um novo bote inflável, o ato aconteceu em frente ao Fórum da cidade. Estiveram  presentes a Diretora do Fórum Drª Juíza Cecília Laranja da Fonseca Bonoto, o promotor de Justiça Criminal Dr Claudio Rafael Morosin Rodrigues, capitão Rafael Gonçalves Pereira comandante dos Bombeiros de Santiago, tenente Vilson Cirinei sub comandante e o 3° Sargento Josoé Carvalho Hemann. Conforme manifestação do Capitão Rafael, este bote terá grande utilidade para os bombeiros, pois facilita buscas em rios, lagos, e também na rapidez de chegar às vítimas de enchentes ou afogamentos que muitas vezes pode acontecer na nossa Região. A ideia da aquisição veio do Capitão Rafael Gonçalves Pereira pois o atual estava com 11 anos e apresentava defeitos. 


Esse novo Bote que será usado pelos Bombeiros de Santiago dará condições de prestar um excelente serviço à nossa comunidade, os botes não duram muito porque devem estar sempre inflados e prontos para uso em caso de emergência. Tanto o Bote como as demais viaturas devem ficar protegidas das intempéries para que não sofram  desgastes, e por isso que na semana passada o Capitão Rafael Gonçalves Pereira entregou as guarnições de serviço um pavilhão pré moldado com cerca de 370 metro de área onde todas 10 viaturas ficarão abrigadas. Tanto a garagem das Viaturas como o novo Bote foram adquiridos com verbas do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros- FUNREBOM- totalizando de 85 mil  reais. 

No ato da entrega, o Capitão Rafael agradeceu a Drª Juíza Cecília Laranja da Fonseca Bonoto, e ao promotor de Justiça Criminal Dr Claudio Rafael Morosin Rodrigues, pois parte da verba para a compra do Bote veio do Judiciário.


Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...