quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Beber com os amigos é bom para a saúde mental, aponta pesquisa



“Na cerveja, encontramos até 50 tipos de polifenóis, que, ingeridos pelo organismo, têm efeitos benéficos sobre a pressão arterial, os lipídios ou a resistência à insulina”, explicou Rosa Lamuela, da Universidade de Barcelona. A doutora de Saúde Pública no Reino Unido Kathryn O’Sullivan desmentiu a crença de que a cerveja causa “barriga”, já que “não tem qualquer base científica”.

Ela explicou que o consumo excessivo de qualquer tipo de álcool pode levar ao aumento de peso, mas não de forma moderada. A reidratação que a cerveja proporciona aos atletas após a realização de exercício foi outro dos aspectos destacados no evento.


“Barriga de cerveja” é mito. O médico Manuel Castillo Garzón afirmou que a cerveja, ao contrário de outras bebidas alcoólicas, apresenta pouca quantidade de álcool, grande quantidade de água (95%) e potássio, capaz de reidratar os esportistas. “Dado que o exercício prolongado aumenta o risco de doenças nas vias respiratórias superiores, a cerveja se coloca como um complemento alimentar propício a reduzir sua inflamação e infecção, já que contém compostos polifenóis”, garantiu ele, que atua no Hospital Técnico de Munique Johannes Scherr.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...