segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Extintores de Incêndios de veículos que a partir de 1º de Janeiro

A pouco ligaram para os Bombeiros sobre os Extintores de Incêndios de veículos que a partir  de 1º de janeiro os veículos deverão possuir  extintores  tipo ABC.  Os antigos BC, deverão ser trocados até final de dezembro, ou seja a troca deve ser agora para Todos  os tipos de veículos.

Lembrando que é uma infração grave, de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira de Motorista. O extintor novo será válido, por cinco anos. Carros de passeio, camionetas, utilitários, caminhonetes, ônibus caminhão, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada devem trocar o extintor sendo assim, para todos os veículos.

O extintores com carga de pó do tipo ABC são eficazes no combate ao fogo em materiais sólidos, como bancos, tapetes e painéis do carro, por exemplo. Equipamentos do tipo BC servem apenas para eliminar chamas causadas por líquidos inflamáveis (gasolina, óleo diesel, querosene, etc.) e equipamentos elétricos (bateria, fiação, etc.).

Os motoristas precisam conferir se o equipamento está lacrado, se está com a pressão dentro da faixa
de operação e se está dentro do prazo de validade. “Quanto mais recente for a fabricação, melhor.
Quem compra um extintor fabricado em 2013, por exemplo, já está ‘perdendo’ um ano de uso”.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...