segunda-feira, 20 de julho de 2015

Algo simples- O Amor


Mais que comprovado é: O mesmo hormônio do Amor- OCITOCINA- que um homem sente por uma mulher é o mesmo que ele sente por seu cachorro. Obs: Não confundam Amor com Desejo- Os homens tem isso, confundem Amor com Desejo Sexual, dai o resultado de muitos ( não todos) casamentos se terminarem, pois o que o Homem sentia pela mulher ou vice versa era desejo sexual e não Amor. O sentimento de Amor  é um só, ele transcende qualquer tipo de desejos, por isso tem um ditado:  Quando o Homem se apaixona pela Inteligencia de uma mulher, já era. Claro o Amor a Paixão são um conjunto de fatos, Eu por exemplo admiro a Inteligência, senso de compreensão, feminilidade, Sociabilidade e principalmente o Bom Humor. 

O Amor em sua dimensão embora cantado em versos e em prozas ainda esta longe de ser explicado, a bíblia em 1º Corintios 13, está uma das melhores explanações e explicações sobre o assunto quando diz:


1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Para terminar: O amar em se tratando de Homem e Mulher inclui também o respeitar em sua totalidade, sem invasões, sem dúvidas, existindo  a dúvida existindo a suspeição, deixa de ser amor, é  quase uma posse. E outra, enquanto falarmos de amor somente entre seres humanos, ainda faltará muitos caminhos a serem percorridos. o Amor é Universal, mas isso, é outra história.

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...