quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Busque a paz e siga-a




Nunca podemos dizer desta água não bebo, os tempos mudam a vida muda e quando vemos, forçados por algumas situações chegamos num ponto que nunca tínhamos desejado. Optar por não envolver-se em algo que te traga problemas, que te tire a paz não é bem assim, uns por dever de oficio são pagos digamos, para se incomodar outros não. Uns são pagos para resolverem problemas outros não. Mas a vida vai mudando, nós vamos mudando e enquanto essa mudança vai acontecendo, vamos cada vez mais sendo donos do nosso próprio nariz, deixando assim de sermos pautados por quem quer que seja. Muitas pessoas vivem uma situação destas. Empregados onde o chefe é retrógrado não aceitando idéias, regras absurdas que nos engessam não permitindo mudanças obvias, um colega que não vê que esta errado, o ex- marido que ainda que não ceita que sua ex tenha uma outra vida, querendo que ela ainda dependa dele, e por aí vai...Mas isso passa, chega um dia em que nos libertemos dos jugos que nos causam incômodos, de coisas que nos perturbam de algo que nos tire a paz. 

Em partes isso se torna um privilégio. Assim como para galgar um posto tivemos muitas lutas muitos desgastes, para dar um basta não é bem assim, mas o tempo colabora. No decorrer da estrada as melancias vão se ajeitando e vamos aprendendo que nada, nada vale para tirar a Paz que lutamos tanto para construir. Como disse Pedro:  Busque a paz e siga-a. Liberte-se. Cuide de sua vida, de que adianta correr atras de tanto dinheiro se um dia poderá gasta-lo todo para cuidar da saúde...De que adianta postergar tua felicidade por algo que um dia poderá se arrepender? A vida e uma só e pronto, a hora e agora. Não deixe-se perturbar por nada, mais vale tomar uma atitude drástica agora,que viver uma vida infeliz. Ainda somos donos,dos nossos destinos. 


Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...