quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Tem um moço que mora aqui perto de casa

Tem um moço que mora aqui perto de casa, vez e outra ele cruza e pede dinheiro. Também junta latinhas para venda.
Não sei se é alcoolista, usuário de droga, e sinceramente não me interessa.


Já conversei cm ele algumas vezes, e hoje nos encontramos a hra que eu estava saindo do cursinho.


Ele me deu oi, e respondi oi, chamando-o pelo nome.
Então, veio conversar comigo e disse q me acompanharia, pq segundo ele, mais pra baixo tinha uma turma de guris...e por isso me "levaria até em casa". Conversamos durante todo o trajeto. Chegando em casa dei 2 reais e agradeci a companhia.


O que ele vai fazer com o dinheiro q dei? Não sei, ele que sabe.


Só sei que senti compaixão, um pouco de tristeza pela situação dele. E gratidão por ele ter se preocupado comigo. Talvez, muitas pessoas torçam o nariz pra esse moço. 

Quantos olhares ele deve receber por dia?E quantos olhares será, enxergaram nele algo de bom? 

Todos temos uma história, todos somos errantes. Espero que ele encontre mais olhares solidários durante a vida, mais pessoas que o escutem, e mais pessoas que vejam o lado bom q ele tem. Ele não é diferente de mim...nem de você.

Boa noite 🙏🍀💓

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...