sexta-feira, 18 de maio de 2012

Água, Fluido da Vida

 Victor Manuel Pereira de Passos

“E qualquer um que tiver dado só que seja um copo d`água frio, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá seu galardão.” Jesus (Mateus, 10:42)

A água é fluido de vida, que jorra como oferenda da Natureza Sublime de Deus.
Servindo em todas as frentes da nossa vivência, desde o organismo humano à lágrima, espelho dos sentidos, à fonte que sacia nossa sede, ao mar que alimenta o estômago, se faz presente em toda higienização física e espiritual.
Este fluido generoso, por si só, em sua natureza molecular, já é um fluido que no ponto de vista da física não é suscetível de ser magnetizável por ímã.
Este fluido não é só algo transparente que se bebe, mas é uma fonte que pode jorrar muitos eflúvios de amor terapêutico.
A água pode adquirir, através da vontade e da envolvência ambiental, propriedades que se fazem benéficas consoante a irradiação magnética e espiritual que lhe é induzida.
Drº Roullier diz: “- Que entre os acessórios dos tratamentos magnéticos, a água magnetizada está entre os mais preciosos e que os empregou com maior vantagem.”
Deleuze diz: “- Os magnetizadores não fazem muito uso da água magnetizada, entretanto ela lhes pouparia muitas fadigas, dispensariam os doentes de vários remédios e acelerariam a cura dos doentes, se lhe dessem mais valor dos corpos.”
Segundo o magnetismo, todos os corpos são condensadores de movimento, efeito provocado pela magnetização dos corpos. A sonoridade ambiental doa e permite a magnetização dos corpos.
Os corpos magnetizados ajudam extraordinariamente nos tratamentos, efeitos estes de magnetização direta. Ótimos intermediários. Pode-se magnetizar madeira, metais, a água, os tecidos, cera, vidro e todos são condensadores das energias.
A água é dos corpos inertes o que mais facilmente é magnetizável e que se faz melhor transpositor da mesma energia, ou não fosse elemento fundamental da vida.
Este fluido é um excelente recurso de importância medicamentosa e que atua no perispírito indiretamente, contribuindo para restabelecer o corpo físico.