segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atentados contra agentes da lei será crime hediondo


Movimento Reaja Brasil está colhendo assinaturas para punir com mais severidade os crimes contra agentes da lei. A intenção da mobilização é tornar os crimes que atingem pessoas que trabalham na garantia da segurança para toda a sociedade hediondos.
Para isso, o primeiro passo é colher assinaturas para apresentação de projeto de iniciativa popular à Câmara dos Deputados. É necessário, no mínimo, a adesão de 1% do eleitorado nacional, o equivalente a 1,4 milhão de eleitores, distribuídos em, pelo menos, cinco estados.  
Os acontecimentos em São Paulo demonstram que é necessário mudanças na legislação e maior proteção à fiscalização e cumprimento da lei. Quase 100 policiais já forma assassinados apenas em 2012, apenas no estado de São Paulo. A ação dos bandidos, além de causar agitação entre os policiais e bombeiros militares que passaram a ser cassados pelas ruas, provoca pavor na população.
Mas em outros estados brasileiros agentes da lei também estão sendo assassinados, pois os bandidos deixaram de temer a lei. Por isso, a ABAMF está engajada nesta luta. A partir da próxima semana, a representação dos servidores de ensino médio da BM colherá assinaturas para transformar em hediondos os crimes praticados contra agentes da lei.
Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...