terça-feira, 2 de abril de 2013

Novela “Saramandaia” estreia em junho na Globo



Saramandaia foi uma novela de Dias Gomes exibida na Globo. O hora certa de começar era as 22hs mas era difícil começar neste horário, quase  sempre atrasava começando  as vezes às 23h  da noite, a novela durou oito meses começou em maio e terminou em dezembro de 1976. 

Essa novela fez sucesso por seus personagens, entre tantos  tinha um que virava lobisomem, outra que provoca incêndios onde tocava, sendo ator principal o João Gibão, que  tinha uma corcunda e um par de asas; não esquecendo da Dona Redonda que não conseguia parar de comer, e outro que saia formigas pelo nariz. 
Na época gostei da novela, principalmente por estes personagens, outro fato interessante da novela que foi gravada na época da ditadura, tendo inclusive algumas cenas cortadas pela censura da época, até a música chefe da novela "Pavão Misterioso" que falava em liberdade em voar foi alvo dos olhos da ditadura. 

A reprodução da novela promete muito, será as 23 hs, e para 2014 será a vez de outro best seller da televisão Brasileira , a também  reprodução da novela "Dancin Days".  


Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...