terça-feira, 2 de abril de 2013

O Brasil possui religião oficial??.



A vereadora Iara Castiel do PT  pediu a retirada da manifestação religiosa- Com a voz do Cid Moreira - que acontece todas as segundas no início de cada sessão da Câmara dos  vereadores de Santiago. 

Abaixo a Justificativa: 
Segundo a justificativa da parlamentar, a República Federativa do Brasil é um estado laico, não possui uma religião oficial, previsto no Art. 5º, VI, da Constituição brasileira, portanto, qualquer alusão religiosa em dependências públicas, conforme veda o Art. 19, I, da Constituição Federal é inconstitucional. Ainda em sua justificativa, a vereadora relata que a proposição vai de encontro aos vários pedidos verbais, contatos telefônicos e aclamação da comunidade, sendo assim, pediu a retirada da manifestação religiosa das sessões, pois algumas pessoas não comungam dessa prática, uma vez que temos enorme gama de grupos religiosos. Após a discussão, os vereadores por maioria rejeitaram a proposição apresentada em plenário acreditando que a mensagem bíblica no início das reuniões ordinárias é uma mensagem de positividade à comunidade e aos vereadores.

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...