quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Quer ser um Bombeiro- Dúvidas nos testes Físicos?






















Estão abertas as Inscrições para o Concurso a Bombeiros da Brigada Militar serão 400 vagas. O edital que foi lançado no dia 10 de Fevereiro vai até dia 10 de Março. Mas o que é preciso fazer para ser Bombeiro?


Ter segundo grau- Carteira de motorista no mínimo B- ter 18 a 26 anos incompletos até o último dia da inscrição. 

Mas só isso não basta, pois ainda há desinformação relacionado ao teste físico. Além dos testes físicos tradicionais - corrida, barra  e abdominal  ainda será exigido: 


1°-  Corrida de 75 metros transportando um peso de 20kg na costas no tempo máximo de 18  
segundos para os Homens. Aumentando o tempo para as mulheres indo para 21segundos;

2°-  Subir 4m em uma corda, no tempo de 1 minuto. Para as mulheres baixa para 3 metros;- Essa subida é em um cabo vertical, não podendo ser utilizado nenhum outro meio de elevação além dos braços

Soldado Gayer treinando Salvamento 
3°- Nadar a distância de 25 metros no tempo máximo de 1 minuto para homens. Já às mulheres podem fazer no tempo de 1 minuto e 20 segundos, todos os testes são de caráter eliminatórios.

Capitão Rafael Gonçalves Pereira esta disponibilizando um Bombeiro para instruir a subida em corda,  bem um local apropriado para treino, já que para ele, dos  testes físicos  este é o pior. Quem desejar treinar subida em corda, faça contato com o Bombeiro Eider Piani no  dia 07 de Março. 

Eider Piani na corda de 4 metros 




Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...