quinta-feira, 30 de outubro de 2014

E começou a instalação de Hidrantes em Santiago

E começou a instalação de Hidrantes de coluna em Santiago.  Quem passar no calçadão esquinas das ruas Getúlio Vargas com Marechal Deodoro vai ver o segundo Hidrante instalado, sendo o primeiro na frente do prédio dos Bombeiros.  A nossa cidade já possui vários “Hidrantes Públicos de Caixa” com tampas em vermelho que ficam no nível das calçadas, estes serão substituídos por Hidrantes de Coluna. Tal procedimento, cumpre o que diz a instrução Normativa de NR 001 de 26 de Dezembro de 2014. Os hidrantes públicos devem ter vazão mínima de 1000 litros de água por segundo. Em locais de grande população a distância de cada um deve ser de 150 metros enquanto nos bairros 300 metros. Os bombeiros cabe a responsabilidade da instalação, funcionamento e manutenção dos referidos hidrantes.

Hidrante de Coluna
Os hidrantes são ligados a rede de água que alimenta o sistema público de distribuição de água. Ele possui um ou mais bocais onde podem ser encaixadas as mangueiras que levarão a água até o local do incêndio e também uma válvula semelhante a uma torneira que controla a quantidade de água que sai pelos bocais.

Hidrante de caixa 
De acordo com o capitão Rafael, a aquisição foi feito em parceria com a Prefeitura prevendo para ano de 2015 a compra de mais dez, que serão instalados em pontos estratégicos da cidade. Atualmente Santiago possui cerca de 50 Hidrantes de caixas.
Hidrante de Recalque pertence ao prédio   

Este em frente  ao Asilo Santa Isabel.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...