terça-feira, 4 de novembro de 2014

Judiciário de Santiago entrega Motor Yamaha aos Bombeiros

Na  manhã de hoje estiveram nos Bombeiros o Juiz de Direito da Vara Criminal de Santiago, Diego Fajardo e a Sra Carla Carvalho que representou a Juíza de Direito Cecília Bonotto, também da Vara Criminal. 

Dr Diego fez a entrega de um Motor Yamaha para operar no bote Salva Vidas doado pela Juíza de Direito Cecília Bonotto. Tanto o bote como o motor foram qualificados de primeira linha. Sem ajuda do Judiciário, não seria possível tal aquisição para servir a comunidade da região.











Outra aquisição que esta vindo da Alemanha  é uma uma Almofada Pneumática que é usada para expandir um espaço, sendo empregadas em diversas situações, como para estabilizar veículos acidentados que tenham tombado, além de auxiliar em desabamentos e desmoronamento de estruturas. 

Servindo também como um apoio, e em alguns casos podem utilizar as almofadas sem depender de um guincho, explica o 3º Sargento Carvalho, disse ainda que o auxílio da Prefeitura na pessoa  do Secretário Municipal da Fazenda Sérgio Luiz Perufo foi essencial.
Dr Diego e Srª Carla conhecendo as instalações dos Bombeiros 
Participaram da entrega  os 3º Sgts Carvalho e Anderson Ceolin bem como o 2º Sgt Barbosa DA Luz. Este ano mais de 200 mil reais em equipamentos foram adquiridos pelos Bombeiros de Santiago, que se tem conhecimento somente quatro cidades do RS possuem Almofada Pneumática. 

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...