segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Extintores de Incêndios de veículos que a partir de 1º de Janeiro

A pouco ligaram para os Bombeiros sobre os Extintores de Incêndios de veículos que a partir  de 1º de janeiro os veículos deverão possuir  extintores  tipo ABC.  Os antigos BC, deverão ser trocados até final de dezembro, ou seja a troca deve ser agora para Todos  os tipos de veículos.

Lembrando que é uma infração grave, de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira de Motorista. O extintor novo será válido, por cinco anos. Carros de passeio, camionetas, utilitários, caminhonetes, ônibus caminhão, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada devem trocar o extintor sendo assim, para todos os veículos.

O extintores com carga de pó do tipo ABC são eficazes no combate ao fogo em materiais sólidos, como bancos, tapetes e painéis do carro, por exemplo. Equipamentos do tipo BC servem apenas para eliminar chamas causadas por líquidos inflamáveis (gasolina, óleo diesel, querosene, etc.) e equipamentos elétricos (bateria, fiação, etc.).

Os motoristas precisam conferir se o equipamento está lacrado, se está com a pressão dentro da faixa
de operação e se está dentro do prazo de validade. “Quanto mais recente for a fabricação, melhor.
Quem compra um extintor fabricado em 2013, por exemplo, já está ‘perdendo’ um ano de uso”.

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...