terça-feira, 24 de março de 2015

Bombeiros de Santiago- Treinamento de Salvamento em Altura

Na manhã desta Terça feira (24) sob a coordenação do Tenente Coronel Luiz Marcelo Gonçalves Maia, Comandante do 4º Comando dos Bombeiros de Santa Maria, aconteceu um Treinamento Simulado de Salvamento em Altura e de pessoa em ambiente Confinado ( Túneis, poços, locais com pouco oxigênio, vãos estreitos ) onde foi usado os novos equipamentos adquiridos pelos Bombeiros de Santiago, sendo ultimamente os mais modernos neste tipo de Exercício.  


O local escolhido, foi a Gruta de Nova Esperança do Sul.  De acordo com o capitão Rafael Gonçalves Pereira comandante dos Bombeiros de Santiago, a cidade de Nova Esperança -Gruta- foi escolhida devido sua características de difícil acesso, e sendo ainda um local até favorável a este tipo de ocorrência. Foram os instrutores os Sargentos, Nunes de Santa Maria e Pereira de Santiago. O Coronel Maia salientou, que outros comandos sob sua responsabilidade, passarão por mais exercícios onde também usarão Macas pranchas e bonecos com peso entre 50 e 70 quilos.  



Santiago já adquiriu em um ano, cerca de 150 mil reais em equipamentos, isso vindo do FUNREBOM que é uma taxa cobrada pelos bombeiros nas vistorias para que as empresas tenham seus Alvarás.  



Participaram do treinamento: 
Tenente Coronel:  Luiz Marcelo Gonçalves  Maia
Majores: Francisco Otávio Rodrigues Nunes, Marcio Fárias e  Iremar Charopen. 
Capitães : José Carlos Sallet de Almeida e Silva e ainda os Capitães Elisandro e Rafael Gonçalves Pereira  
Tenentes: Danilo Marques Gabriel e Vilson Sirinei
Sargentos: Pereira, Carvalho, Barbosa e  Borba 
Soldados: Dalenogare, Piani, Paines e Padilha





  

Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades do Brasil.

  Curiosidades: Menores Temperaturas Registradas por Estado e Cidades. Domingos Martins –ES- (-0,1°C) Nova Friburgo- RJ- (−1,1 °C); Jataí- ...