terça-feira, 7 de julho de 2015

Aumenta o vale Refeição do Funcionalismo Público


No dia 29 de maio entrou na Assembléia Legislativa, o  Projeto de Lei  Nº 250/2015 do Poder Executivo que trata do aumento o vale Refeição para o Funcionalismo Público, que foi de 7.57 por dia, para 8,66- De 227 para 259,80. 

Para quem ainda Não sabe, quem entrou na justiça será procurado, ou deverá procurar seu Advogado para obter informações sobre como e quando receber  os valores já conciliados entre Procuradoria Geral do Estado- PGE e o Estado. Com essa Conciliação fica encerrada uma briga entre o Estado e Funcionários Públicos que queriam o reajuste do Vale Refeição, briga essa que começou em 1999. 

No acerto, o governo pagará em dez prestações de cerca de 500 reais em dua vezes por cinco anos,totalizando 5 mil reais de indenização, encerrando-se assim uma demanda de que 70 mil servidores que entraram na justiça querendo o aumento do Vale Feição. No acordo estavam junto  cerca de 60 advogados.   O índice de reajuste proposto é de 8,4% (oito vírgula quatro por cento) e reflete a variação acumulada do INPC/IBGE do período de abril/2014 a março/2015.

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...