sábado, 23 de março de 2019

A vida é determinista?

Destino: tudo que é determinado pela providência ou pelas leis naturais; sorte, fado, fortuna etc...

É inacreditável o tal destino, as coisas vão se ajustando para que tal fato aconteça que é impossível lutar contra.Tudo vai  acontecendo aos poucos sem nem sequer notarmos, é tipo um imã que atrai. São detalhes, pequenos fatos e gestos, ínfimos acontecimentos. 

É digamos um quebra cabeças que vai se unindo até a figura se formar num tudo. Não tem saída, não tem ajustes à serem feitos, não temos forças, nada, nada pode ser feito para que ele mude. 

Talvez você nunca notasse, nunca parou para observar os acontecimentos em sua vida, claro, e por que você não parou para pensar? Justamente porque isso faz parte do processo, é um jogo. Estamos sendo consumidos por problemas, é trabalho, são as mídias, é sua vida se esvaindo aos poucos que você nem percebe, mas esse é o segredo, isso que faz parte do espetáculo, é essa a ideia, é não deixar, não permitir que você veja, que sinta os fatos acontecendo a um palmo de seu nariz, lhe levando aos poucos até de certo forma a fazer o que foi planejado.  Dê um  Stand By em sua vida, observe mais, sinta mais, não sei até que ponto é bom descobrir a verdade, viver essa nova realidade. Enfim, somos igual a um galho que esta indo ao sabor da correnteza, uma hora iremos cair numa cachoeira, só não sabemos, quando. 

Santiago mais uma vez foi beneficiada pela chuva do Maio

Após sete dias de chuva em períodos intercalados, Santiago amanhece com umidade alta e cerração   A chuva que começou às 14h30 da segunda-fe...